Páginas

Dicas para madrinhas: inspirações para um dia especial.

  

Oii amigas,

Sabe aquele momento super especial na vida de uma pessoa querida, que por sinal é super gratificante fazer parte e estar presente? Afinal, ela escolheu você dentre tantas outras pessoas especiais também.
Para que a ocasião se torne ainda mais incrível, é importante pensar em cada detalhe, especialmente na hora de se vestir. Algumas noivas optam pela padronização dos vestidos, mas outras preferem deixar a árdua tarefa da escolha na mão de cada uma das madrinhas. Se você faz parte deste segundo grupo, aproveite as dicas que daremos a seguir.
Pra começar saiba o horário do casório e pesquise sobre o clima naquele dia, assim você pode se programar e descobrir o que ficará melhor em você.
Depois disso, chegou a hora de escolher o modelo de vestido ideal com base também nas preferências da noiva, confira algumas dicas:

  • Evitar vestidos pretos ou perguntar para a noiva se ela aceita;
  • Evitar vestidos que chamem atenção demais;
  • Se a cerimônia for religiosa, vestidos com muitos decotes ou costas abertas podem não ser as melhores opções;
  • Evitar cores muito claras que se assemelhem à vestidos de noiva;
  • Casamentos durante o dia pedem tecidos mais leves e sem muitos brilhos;
  • Casamentos durante a noite permitem um pouco mais de brilho no look, mas nada exagerado;
  • Opte por modelos que possuem uma echarpe como opção, no caso de esfriar repentinamente;
  • Procure saber o modelo do vestido da noiva, algumas gostam de simplicidade. Assim você evitar usar um modelo muito parecido com apenas a cor diferente.
 
             
                                 

As estampas tem sido uma boa aposta, principalmente as florais, elas não eram muito bem vista há algum tempo, mas agora vem com tudo principalmente quando a ideia é combinar cores da estampa com uma parte lisa na peça. “A cor dourada é outra aposta para as madrinhas, ela é uma cor elegante e não serve só para noite, é possível usar dourado em casamentos diurnos também".
Durante o dia também é possível aproveitar aqueles vestidos de tecidos fluídos, pois deixam o look mais leve, menos incômodo, principalmente para casamentos ao ar livre ou onde a cerimônia acontece em uma área externa. Uma tendência que está em alta, de acordo com Fabiana, são aplicações 3D como flores e rendas.




“Já para a noite, as madrinhas podem apostar em vestidos armados de tecidos mais estruturados, muito comum nos desfiles de alta costura. As cores escuras também são uma boa aposta”.










Na hora de comprar ou alugar o vestido de madrinha ainda existem muitas dúvidas como “será que vou usar depois?”; “e se eu alugar e depois quiser ficar com ele?”; “primeiro aluguel compensa?”, entre outras questões que devem ser avaliadas com cuidado. Se você é uma pessoa muito próxima da noiva, talvez a compra do vestido sirva também para que, no futuro, vocês relembrem os momentos marcantes e quem sabe até uma nova sessão de fotos depois de alguns anos? Mas se você não for uma pessoa muito apegada a esse tipo de coisa, talvez fazer o primeiro aluguel do vestido compense mais.
 
 

Mas independente da escolha,  evite vestidos curtos e tecidos não tão nobres, como a malha e a viscose, pois são muito comuns e deixam a produção não tão especial.

Aproveite esse dia!

Gostaram do post? Deixe seu comentário e compartilhe com suas amigas. 

Beijos ♥







Um comentário: