Cintura alta: peças cheias de modernidade.


Olá queridas,

Hoje vamos nos inspirar nesse modelo antigo com lembranças da moda dos anos 70 e 80 porém super em alta hoje em dia. Além de alongar a silhueta ele deixa qualquer look mais sofisticado e elegante. E mais uma boa notícia: eles nunca saem de moda ;)

A cintura alta é super versátil e deixa os looks mais atuais e elaborados, além de se encaixar super bem em qualquer tipo de silhueta e alongar visivelmente.

Vamos conferir algumas versões e nos inspirar?

Com calças:

  
Podem aparecer no estilo flare, pantalonas e etc.. 
O grau de seriedade para ambos os estilos de cintura alta acaba sendo determinado pela composição da produção, que pode ser feita de camisas, blusas folgadas, moletons e camisetas divertidas. 
Lembrando que, também no caso das calças, deixar a parte de cima por dentro da peça pode achatar a silhueta.
Em outros casos as calças de alfaiataria se adaptam bem para ambientes de trabalho menos descontraídos e eventos mais elegantes.



Com saias:

Começando pelas saias lápis com corte mais reto e seco podendo ser usada em eventos que exigem mais formalidade e classe. Portanto, a peça pode dar um ar mais romântico ou divertido dependendo da forma que for combinada.

Obs: Por ter geralmente a cintura mais alta e marcada nesse caso é bom ter cuidado para não achatar a silhueta. Para isso, o bom é procurar usar blusas por fora da peça ou preferir as saias que terminam na altura exata do joelho. 
         



Já as saias em evasê são justa na cintura e o caimento mais solto dando um efeito leve no look.
São ótimas para todos os tipos de ocasiões, e os looks podem ser completados com camisas, blusas de manga comprida e também por peças mais folgadas que podem ficar por dentro da saia ou não.

 



Eu particularmente prefiro as saias rsrs. Mas cada um tem seu gosto né?

Espero que tenham gostado das dicas amigas ♥
Beijos ;)



2 comentários: