Páginas

Modernizando com o Tweed.

 
Oii queridas.

Hoje trago pra vocês mais uma SUPER dica! Que tal aprender mais sobre o tweed?

O belo tweed é um clássico que voltou com tudo para inspirar looks modernos e elegantes, desde que a estilista Coco Chanel mostrou o clássico feito por misturas de lãs de várias espessuras e cores em 1928, o tecido se tornou um artigo luxuoso por ser de espessura grossa e rústica.
Desde então o tweed se tornou marca registrada e super charmosa.

Olha só:
 

 

 De produções simples às mais modernas, o tweed pode ser usado em contraposição de peças básicas como blusas de tons neutros e calça jeans.
 O tweed é muito conhecido em casacos, porém há outras peças que se adaptaram ao material tão aprimorado, como os vestidos, sobretudos, saias, tênis, boinas, saltos e até bolsas. Ele tem a cara do inverno e mostra que a elegância é fácil de ser conquistada quando se porta um item desse artigo têxtil.
  
 

O casaquinho feito do tecido de lã é um item que pode ser considerado elegante e casual. Para quem quer um look descontraído e ao mesmo tempo arrumado, a combinação de calça jeans, blusa básica e um casaqueto de tweed é uma boa pedida. Além de ficar confortável para o dia a dia, é criado um aspecto de sofisticação e charme. Leggings e calças sociais de modelagem mais ajustada ao corpo também combinam com o casaco, que além de versátil é um ótimo aliado para sair do básico.

 

              

 O tweed vai bem com diversos tipos, como as plissadas, de couro, as justas ao corpo e também as de materiais leves. Combinações de meia-calça e saia com um casaco desse estilo mostra que a mulher está conectada com o estilo na hora de se produzir.
 A elegância e a formalidade aliadas ao uso de saia revela o aspecto romântico da produção, variando entre cores e texturas.
                        


Como o tweed é um tecido muito sofisticado e elegante, se torna propício para coquetéis e eventos formais mostrando o requinte e a classe de quem o usa. O vestido pode ser usado com salto alto e meia calça fina, entretanto ainda é possível para produções casuais com uma bolsa a tiracolo e um cinto marcando a cintura.

O modelo tradicional feito com o tecido de tweed com certeza é o casaco, que pode ser utilizado em praticamente qualquer ambiente. Com toques modernos a cada estação, o modelo vai se reinventando e mesclando tipos e toques diferentes, assim como o seu material, que antigamente era feito com a lã pura e hoje em dia é feio com a lã acrílica, também conhecida pela sigla PAC, relevando a importância do uso dos materiais sintéticos em substituição aos naturais.
 

                  

 A mulher que deseja uma boa produção com o modelo deve apenas combiná-lo com o seu jeito de se vestir, considerando o fato de que o tweed combina com praticamente tudo. Para quem ainda tiver dúvidas, aposte no básico e coloque o casaco por cima, pois com certeza estará pronta para qualquer imprevisto.

                           
by: portaisdamoda
Então, o que acharam meninas?

Até a próxima.
Beijitos ♥

Postar um comentário