Páginas

Maquiagem para o dia-a-dia.

 
Olá queridas...
Hoje é dia de Super dica, e como estamos no meio da semana, nada melhor do que uma dica sobre maquiagem. (:
As vezes acordamos sem disposição nenhuma para uma maquiagem bem elaborada, ou a correria nos impede de caprichar, não é mesmo meninas? Mas, que tal uma maquiagem básica, sem muitos mistérios, e que com certeza vai lhe deixar pronta para assumir o novo dia? *--*
Até porque  uma maquiagem discreta é perfeita para o dia a dia, e dispensa aquele kit gigante de cosméticos e é bem fácil de compor. Confira o passo a passo do look produzido pelo maquiador Robson Vieira, do Centro de Beleza Patrícia Alves, de Florianópolis.

Vamos as dicas:

1º Passo: Base 
Escolha o produto que fica melhor para o seu tom e tipo de pele. Opte por um com filtro solar na fórmula, ou não se esqueça de aplicar o protetor antes da maquiagem. Espalhe uma camada bem fininha de base com uma esponja por todo o rosto (inclusive lábios, para fixar o batom) e pescoço.

2º Passo: Rímel
Usando mais a ponta da escovinha, passe bem na raiz dos cílios, "sujando a pele". Se quiser um olhar mais aberto, passe a máscara nos cílios inferiores também. O rímel preto é clássico. Mas se quiser um look ainda mais natural, o marrom é mais indicado.

3º Passo: Sombra
Use um blush como sombra. A ideia é dar uma cor para o olho, mas sem brilhos ou exageros. Utilize um pincel mais grosso ou a ponta dos dedos e passe só no côncavo da pálpebra.


4º Passo: Lápis de olho
Se você tem os olhos pequenos, o lápis branco é uma boa forma de deixá-los maiores. Ele não chama muito atenção como o preto.

5º Passo: Sobrancelhas 
Use um rímel incolor, apenas para pentear os pelos. Se tiver alguma falha, uma dica é passar um pouco de lápis da cor dos pelos no dorso da mão. Em seguida, passe o esfumador (um tipo de esponja que geralmente acompanha o lápis) e aplique suavemente na linha externa superior da sobrancelha.

6º Passo: Blush 
Prefira um tom rosa bem clarinho e passe só sobre as bochechas (dê um sorrisinho para saber o local exato) e em cima do nariz, de baixo para cima.

7º Passo: Marcar o rosto ou disfarçar  
Se quiser disfarçar, marque o maxilar. Com um pincel não muito carregado adote um tom de blush mais escuro e passe em cima do osso do maxilar.


Gostaram das dicas?
Beijinhos.


Postar um comentário