Páginas

Tendência: Peplum.

  
Olá queridas...
Que tal falarmos um pouco do Peplum? Afinal é a atual tendência inspirada no estilo "LadyLike". Geralmente a “saia-extra” aparece em saias lápis, blusas e vestidos. Há também o peplum avulso que pode ser aplicado sobre outras peças (só vi em lojas internacionais até agora).
 Este detalhe fofo ainda deixa muitas dúvidas: Quem é mais cheinha pode usar? E quem tem quadril largo?
Olha só as dicas: 
 
 Por ser um detalhe que muda completamente a cara de um look, o peplum se tornou acessório ao ser acoplado a cintos. A ideia é tão inusitada quanto as novas modelagens que o acompanham. Nas coleções resort de Alexander Wang, Givenchy e Oscar de la Renta, o detalhe apareceu em formas oversized e bastante volumosos.
 
Peplum e saia lápis nasceram um para o outro. A mistura é charmosa e dá um up até no visual mais básico! Mas a estampa e o babado enchem o look de graça. Perfeito para ir ao cinema, ao shopping ou à faculdade.
 

Peplum com Calça:

Para usar peplum no outono, a calça é uma boa escolha. E ele vai bem com jeans, couro e até leggings. A modelagem mais fácil de se combinar com blusas peplum são as calças. Mas as meninas altas também podem usar com calça flare, basta observar as proporções na hora de se vestir. Babados/volumes demais podem encurtar a silhueta.
Falando em encurtar, há quem diga que baixinhas não ficam bem de peplum porque o babado encurta e engorda. Como eu sempre digo, é tudo uma questão de proporção e equilíbrio! Se você é baixinha e quer usar peplum, procure um babado não tão volumoso e experimente usar um vestido ou as duas peças na mesma cor.
              

Plus size e o Peplum:

Já que estamos falando de mitos, meninas plus size podem usar peplum? A regra é clara: o importante é ser feliz com equilíbrio! Usado da maneira correta, a “saia” pode disfarçar e ficar muito charmosa! O truque é deixar o volume apenas para o babado, evitando muitos detalhes nas mangas ou peças largas demais. Aqui também valem os looks monocromáticos, ou seja, a mesma cor nas peças superior e inferior, evitando cortes horizontais.

 

Peplum como look de Festa:

Vestidos peplum são ótimas para ocasiões importantes, como: casamentos, formaturas, bailes e etc...
Basta escolher o modelo que mais se adapte ao seu evento!
            

Fica a dica meninas.
*--*

Postar um comentário