Páginas

Organização: O que levar na bolsa?

  
Quem nunca passou por uma situação em que teve que colocar tudo o que tinha na bolsa pra fora, para achar o celular, o batom, um documento que estava tão bem "escondido" que seria impossível acha-lo em meio há tantos pertences? (rsrs).
Todas nós (mulheres) sabemos que a bolsa é acessório super essencial para o dia-a-dia, ela nos acompanha em eventos diurnos e noturnos, seja pequena, média ou grande, toda bolsa tem um cantinho livre para acomodarmos mais um item que acreditamos ser necessário ao longo do dia ou em casos de emergência.
Mas e quando esses coisas se misturam? e se torna uma missão impossivel achar algo dentro da bolsa, com tantas coisas lá dentro?
Na hora em que você mais precisa, não consegue localizar as chaves, o celular, a carteira... Só então você percebe que a falta de organização em uma bolsa pode fazer com que você acabe perdendo minutos preciosos na correria do dia a dia.

A personal organizer Juliane Busch, revelou dicas essenciais para ter uma bolsa impecável.

Cada coisa no seu devido lugar

Para manter uma bolsa devidamente organizada, o segredo é que cada item tenha seu lugar. Se sua bolsa tiver divisões e compartimentos, acostume-se a usá-los e determine que tipo de objetos você vai guardar em cada lugar. Alguns modelos de bolsas trazem espaços específicos para colocar o celular e prender canetas, por exemplo. Quando você se acostumar a manter seus objetos nos lugares determinados, será muito mais fácil e rápido encontrar o que precisa.
 
Mas só porque sua bolsa não tem divisórias isso não é motivo para jogar todos os itens lá dentro e deixar que eles se percam durante o dia. Para resolver esse problema, a dica da personal organizer Juliane Busch é usar os organizadores feitos especialmente para bolsas femininas. Eles são confeccionados em tecido e trazem vários bolsos e espaços para guardar tudo o que você quiser. Juliane lembra que os organizadores podem ser adaptados em qualquer modelo de bolsa, permitindo que você troque de acessório sem se preocupar em conferir se pegou todos os itens de que precisa. Afinal, quantas vezes você não esqueceu algum objeto na hora de trocar de bolsa?

Outra dica importante é carregar apenas o essencial. Sabemos que o impulso de estar pronta para qualquer imprevisto nos faz encher a bolsa com muito mais itens do que o que realmente usamos ao longo do dia. Para saber o que levar, programe seu dia e decida antecipadamente o que vai precisar. Muitas vezes, livros, sombrinhas, remédios e alguns cosméticos poderiam muito bem ter ficado em casa e liberado mais espaço na sua bolsa.
As vantagens de levar somente o que realmente precisa é que você facilita sua rotina e ainda poupa seus ombros e costas de carregar sobrepeso. Além de uma questão de organização, isso é importante para a sua saúde.
 
Os itens mais utilizados
O primeiro passo para ter uma bolsa organizada é evitar acúmulos. Faça limpezas periódicas em todos os compartimentos da bolsa para eliminar anotações velhas, papéis de bala, cartões de visita, extratos bancários, comprovantes de cartão e tudo o mais que esteja ocupando um espaço desnecessário e que possa ser descartado.
Com relação ao dinheiro, existe um truque para facilitar seus pagamentos e evitar que as moedas se espalhem no fundo da sua bolsa. Reserve uma bolsinha pequena ou um porta-níquel para guardar exclusivamente as moedas. Na carteira, deixe as notas, folhas de cheque e cartões de crédito e débito. Determine um lugar de fácil acesso na bolsa para armazenar a carteira e o porta-níquel e recorra a eles de maneira rápida sempre que necessário.
 
Batom, escova de dente, medicamentos...
Os itens de higiene, maquiagem e medicamentos costumam ser pequenos e, por isso, mais fáceis de perder dentro de uma bolsa bagunçada. Aqui, a boa e velha nécessaire será a sua grande parceira de organização.
Assim como os bolsos e divisórias, as nécessaires funcionam como compartimentos para manter seus objetos no lugar. Você pode optar por guardar os itens de maquiagem em uma bolsinha e os produtos de higiene e remédios em outra para facilitar a localização.
 
Para as maquiagens, a melhor opção é uma nécessaire pequena e com forro claro. O tamanho reduzido vai garantir que você carregue apenas os produtos que realmente utiliza durante o dia. Então, escolha batom, blush e sombra de cores básicas, que possam servir para várias ocasiões. Além disso, armazenar seus itens de maquiagem em uma nécessaire muito grande, com espaço de sobra, pode fazer com que alguns produtos, como o pó compacto, o blush e o batom, se abram e sujem todo o restante. O fundo branco da bolsa facilita na hora de distinguir as cores e, assim, você pode localizar o que precisa de maneira mais rápida.
 Com relação aos produtos de higiene, a melhor opção é investir em suas versões em tamanho miniatura. Desodorante, enxaguante bucal, pasta de dente e outros podem ser encontrados em embalagens compactas que não ocupam espaço na bolsa.

Outras dicas para uma bolsa organizada
Se você é daquelas que sempre mantêm um lanchinho à mão para quando a fome aperta, saiba que é preciso ter alguns cuidados para conservar bem os alimentos e evitar sujeiras e vazamentos na bolsa. Carregue sempre as embalagens originais dos produtos fechadas. Caso já tenha consumido o produto, armazene o alimento em um saco plástico para evitar que ele deixe farelos e migalhas na sua bolsa.
Frutas devem ser armazenadas em potinhos com um fechamento hermético. Também evite carregar líquidos ou alimentos refrigerados do lado de dentro da bolsa. Com o passar do tempo, as embalagens começam a suar e podem acabar molhando seus pertences. Reserve um bolso externo para carregar garrafinhas de água, café ou chá.
Livros, revistas, cadernos e agendas devem ser colocados em pé e preferencialmente protegidos com plásticos para não manchar nem molhar as folhas. O plástico também evita que outros objetos caiam no meio das páginas e acabem amassando as folhas.


A personal organizer Juliane Busch também chama atenção para os carregadores e fones de ouvido que costumamos carregar algumas vezes. Esse tipo de objeto costuma se enroscar nos outros pertences e dificulta muito na hora de procurar algum item na bolsa. Nesses casos, a dica da personal organizer é manter esses objetos em bolsinhas para evitar que eles causem incômodos ou possam até mesmo ser danificados.
Tenha cuidado especial com os frascos que guardar na bolsa. Desodorante, perfume, hidratante, protetor solar e outros itens podem vazar e sujar seu acessório. Para evitar dores de cabeça, certifique-se de que eles estão sempre bem fechados e armazenados em pé, com a abertura para cima.
Se você precisar tirar brincos, colares, anéis e pulseiras, guarde-os dentro da nécessaire. Fica muito mais fácil achar objetos pequenos dentro de um espaço menor. Caso contrário, as peças podem cair no fundo da bolsa e até mesmo serem danificadas devido ao atrito com outros objetos.

Gostaram das dicas?

fonte/todaela

Postar um comentário