Páginas

Como cuidar das pontas do cabelo.

  
Olá queridas...
Hoje vamos falar sobre pontas? Ou melhor sobre aquelas indesejáveis pontas duplas, ressecadas e que deixam o cabelo com aquele aspecto seco e desidratado. Em questão de beleza, uma das coisas mais desagradáveis são as pontas de cabelo maltratadas.
E devemos estar conscientes de que o principal fator para que haja esses problemas é a falta de cuidados: muito provavelmente você não está hidratando, e tendo os cuidados corretos com o seu cabelo.
Olha só essas dicas para manter seu cabelo saudável, e sem as temidas pontas duplas.

1) Comece a partir do zero mantendo seu cabelo bem limpo e hidratado para que você possa se livrar de problemas comuns que ocorrem no cabelo.
 
2) Manter uma alimentação saudável, com vitaminas, minerais e ácidos aminados principalmente como a biotina, que pode ser encontrado na soja, milho e aveia.
3) Não abuse do secador de cabelo, mas se você precisar usá-lo, tente:
 - Use com baixa temperatura;
- Mantenha uma boa distância do cabelo;

4) O que danifica muito o cabelo, são os tratamentos químicos  com tinturas, permanentes, a exposição excessiva ao sol e contato diário com a água da piscina. Fortaleça as pontas do seu cabelo, com máscaras nutritivas.
5) Quando você lava seu cabelo, não seque de uma vez, porque ao secá-lo você pode danificar. Após a lavagem use condicionadores hidratantes e nutrientes, espere o tempo correto após a aplicação do condicionador (por exemplo), lave-o e depois seque-o, sem problemas.
6) Se você efetuar a lavagem com água quente, o cabelo fica mais frágil, ai você deve secá-lo suavemente, sem esfregar a toalha com muita força. Não use escova de imediato, aguarde alguns minutos.
7) Selecione os produtos específicos para tratar as extremidades ou, se preferir, você pode aplicar o óleo de abacate.

 

Vamos nós cuidar sempre, afinal somos o templo do Espírito Santo. *--*
Beijos.


Postar um comentário