Páginas

Ansiosa, eu?


Olá queridas.
Hoje eu estava analizando uma passagem biblíca que fala sobre Marta e Maria, que em um certo dia receberam Jesus em sua casa. E algo chamou a atenção: Enquanto Maria sentava-se ao lado de Jesus para ouvir sua palavra, Marta se preocupava com os serviços da casa, ela estava distraída demais e não se preocupava com o que Jesus estava falando, nem sequer com a sua presença. Antes, preferia deixar tudo organizado. Porém, o Senhor Jesus a repreendeu:

"Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Disse-lhe, pois, que me ajude." (Lucas10-41)

Por melhor que fosse a intenção de Marta para com Jesus, o que ele queria dela era apenas a sua atenção, para que ele viesse falar com ela também. Mais ela estava tão distraída com as coisas ao seu redor, que esquecia de que não há nada melhor que a presença do Senhor Jesus, e ouvir o que ele tinha para falar com ela.
Por isso, o Senhor Jesus a repreendeu:

"E, respondendo Jesus,disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lucas 10-41)

Jesus não queria que Marta o servisse com as tarefas, mais sim com a sua atenção. Ele queria falar com ela, mais como poderia se ela não lhe dava atenção?
Muitas vezes, nos preocupamos tanto com o fazer, e deixamos de lado o obedecer. Sim, pois quando Maria sentou-se para ouvir Jesus, ela sabia que aquelas palavras iriam acrescentar em sua vida, então ela aproveitou ao máximo aquele momento, e não deixou que nada a atrapalhasse.

Por isso devemos aprender que Jesus, espera de nós que tenhamos sensibilidade ao ouvi-lo, e não venhamos ser ansiosos com nada.  







Postar um comentário