Páginas

Você sabe o valor da sua imagem?

 
Essa semana eu estava analisando a passagem bíblica que está lá em 1 Coríntios 6:19-20 que diz assim:
"Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo."

Comecei a analisar os motivos que levam as mulheres a deixarem seus corpos à mostra, como se fossem algo a venda em uma vitrine de liquidação. Não apenas as mulheres como os homens também, mais algo que está em questão é que nós mulheres temos o poder de influenciar através do nosso comportamento, todos a nossa volta estão com os olhos voltados para o jeito que nos vestimos, que falamos, que agimos. Principalmente quando dizemos que somos de Deus!
O que mais temos visto por aí são moças e mulheres tentando de todas as formas chamar a atenção de todos para o seu corpo, como uma forma desesperadora de tentar chamar a atenção. Porém quando procuramos saber mais sobre elas, vemos o quanto são vazias, tristes e incompletas e por isso tentar de alguma forma preencher esse vazio.
Vamos analisar a passagem de 1 Corintios:

1. "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós."
Percebemos aí  o quanto o nosso corpo é importante, pois o mesmo é a morada do Espírito Santo. Se nós não tivermos o cuidado necessário para deixar o santuário de Deus sempre em perfeita condição para a sua morada, não terá como o Espírito de Deus habitar nele. AFINAL, Deus não habita em um lugar sujo e aberto para todos verem ou tocarem.

2. "... o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
Você já parou para pensar que a partir do momento que você aceitou Jesus como seu Salvador, e decidiu se entregar para ele de corpo,alma e Espírito passou a não pertencer mais a si mesmo? Por isso deve redobrar os cuidados com você mesma. Pois, sua imagem reflete o que está dentro de você.

3. "Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo."
Deus pagou um preço por cada um de nós, ele entregou seu filho para que pudéssemos ter o privilégio de conquistar a salvação. Por isso, devemos glorificar seu nome através do nosso corpo, como alguém poderá ver o Senhor Jesus refletido em nós se andamos desajeitadas, sem interesse para com o nosso corpo e também no nosso comportamento para com as pessoas a nossa volta.

Devemos repensar, e começar a nos perguntar: Qual a imagem que eu tenho refletido? Tenho glorificado a DEUS desta maneira?


- Pense Nisso.
Deus se agrada daqueles que tem prazer em refletir sua imagem de forma sábia e verdadeira!
 

Postar um comentário