Páginas

Truques para fixar a maquiagem por mais tempo.

  
 Depois de caprichar e passar horas em frente ao espelho, não há nada mais chato do que descobrir que sua maquiagem borrou,  está craquelada ou até mesmo sumiu. Para evitar o momento anticlímax em formaturas e casamentos – – há alguns truques simples.
 
Pele limpa e hidratada
A oleosidade e a desidratação são os principais inimigos da maquiagem, já que impedem sua fixação. Por isso, é essencial limpar bem e hidratar o rosto antes das pinceladas.

Primer
A utilização do produto é uma ótima ideia, já que ele deixa a pele lisa e uniforme para receber o make. Espalhe com a ponta dos dedos, mas evite o excesso para que a base não grude nem se concentre em alguns pontos, dando a impressão de pele manchada.

Correção da pele
Opte por uma base de longa duração, com acabamento matte e sem óleo. Use o corretivo em manchas e espinhas, mas não se esqueça do pó compacto, que vai manter a produção segura da umidade por mais tempo.

Olhos
Lance mão deprimers específicos para os olhos. Aplique sombra compacta, que resiste mais que as cremosas. Evite usar lápis na linha d’água, que borra com facilidade e aposte na máscara à prova d’água, já que você pode se emocionar em casamentos e chorar. Uma dica infalível é salpicar uma pequena quantidade de pó translúcido na região com pincel gordinho. O produto transparente maximiza a cor.

Lábios e blush
Apague os lábios com base seca ou corretivo. Passe um hidratante labial, espere secar e depois passe o batom. O truque é certeiro para evitar o ressecamento e aumentar a durabilidade do produto. Escolha um blush mineral ou HD, que são oil free e aderem bem à pele.

Finalização
Arremate com uma borrifada de água termal ou de um fixador de maquiagem. Aplique o produto fazendo um X e depois um T no rosto, para que ele se distribua uniformemente.
Depois de seguir estas preciosas dicas, a sua maquiagem vai durar até o sol nascer. Mãos a obra!
 

Postar um comentário