Conhece o 500px?



Sabemos que o Flickr é o maior site para abrigar e partilhar fotos, servindo como um portfólio online. Com um layout limpo, a versão gratuita suporta 200 fotos e a paga é ilimitada. O site abriga por volta de 5 biliões de fotos e possui mais de 50 milhões de utilizadores registados. Mas parece que finalmente o Flickr possui um concorrente a altura: o 500px.

O próprio site do 500px se auto-declara como um portfólio profissional gratuito na internet, possui um armazenamento ilimitado (obaaaaa!) e apresentação das fotos com alta qualidade. Possui também novas tecnologias em programação, como a linguagem HTML5. O site aposta em uma notória valorização do seu conteúdo: as fotografias; com um design limpo e confortável aos olhos, o 500px valoriza os trabalhos!
No layout aparecem miniaturas no tamanho de 300 x 300 que ao serem clicadas adquirem um tamanho enorme. Ao lado da imagem encontramos algumas informações do exif e uma barra de ferramentas para comentários e inserção da imagem em blogs ou no twitter, coisa que o Flickr também oferece. Existe também a possibilidade de seguir os seus "fotógrafos favoritos" através do serviço ou do rss de cada página.

O Explore do Flickr é substituído pela página Populares. Para sua foto aparecer lá, ela precisa ter uma grande quantidade de "Curtir’s", junto às visualizações e número de favoritos. Para aqueles que não se contentam com o serviço gratuito há também a opção de fazer upgrade e adquirir a conta awesome, que sai $50 por ano.

Eu já criei o meu : (Clique aqui) Porém ainda não terminei de fazer upload de todas as fotos. (;


0 comentários:

Postar um comentário