Páginas

Vai a um casamento? O que vestir?.

A escolha da roupa ideal depende de um grande universo de fatores, descubra como optar pelo melhor look para o evento.

Cerimônias de casamento sempre pedem uma produção mais elaborada e dependendo do estilo e horário que irá acontecer a sua produção precisará ser mais sofisticada. Muitas pessoas na hora que recebem um convite de casamento ficam na dúvida quanto ao que podem ou não usar e por isto trouxemos informações bem legais de como se vestir para um casamento.

Aprenda a se vestir bem para um casamento:
 
  • Para um casamento informal e de dia, você poderá usar estampas e vestidos curtos coloridos com acessórios sem brilho
  • Já para cerimônias informais a noite você poderá usar vestidos curtos acima do joelho em cores vivas e da moda
  • Já os casamentos formais e de dia pedem vestidos curtos, mas um pouco mais sofisticados podendo usar acessórios como luvas e chapéu
  • Para casamentos formais e a noite opte por vestidos longos ou curtos com brilho e caprichem nos acessórios.
  • Para casamentos de gala você precisará de toda sofisticação e deverá usar vestidos suntuosos longos, com cauda, jóias e luvas compridas.
 Lembre-se que tudo dependerá do estilo do casamento, local e horário além de ter que combinar com o seu tipo físico e gosto pessoal porque não tem como ir a um casamento com uma roupa que não se sinta bem.
 Os casamentos ocorridos na parte da tarde, normalmente são mais formais e pedem uma roupa mais caprichada. Vestidos de casamento curtos e mais enfeitados com alguns brilhos e bordados leves são favoráveis. Os tecidos mais indicados são os de sedas pesadas, como o tussor e georgettes, rendas opacas e mais fechadas. Faça uma maquiagem discreta, pois a luz do dia ainda é bem forte.

 Caso o casamento seja diurno, evite vestidos de casamento longos. O ideal para usar é vestido ou saia e paletó curtos. Prefira tons claros e tecidos sem brilhos exagerados. Sua bolsa deve ser pequena e use salto fino. Chapéus, só se o casamento for ao ar livre, com dia ensolarado. Fora isso, apenas utilize acessórios caso sua roupa não seja estampada demais.


Se o convite especificar que a convidada deve ir de vestido longo, siga a instrução. Se não, opte pelo curto ou de comprimento médio. Vestidos longos são para as madrinhas e para a mãe, irmã e vó da noiva ou amigas muito próximas. Tome cuidado para não chegar no casamento parecendo que é madrinha se você for apenas convidada.


Importante

Seguindo estas dicas simples e vendo as fotos que separamos para vocês, ficará bem fácil escolher o vestido ideal para o casamento que você for e estar linda e elegante no dia!


Postar um comentário