Páginas

Saias Plissadas : Aposta no verão e no inverno.

A saia plissada é uma das peças do inverno que segue como aposta para a Primavera/Verão. O plissé nada mais é que um conjunto de pregas prensadas de forma regular e com padronagem mais estreita no tecido.
As linhas verticais que se formam com a textura plissada podem alongar a silhueta, mas ao mesmo tempo, pode acabar criando volume. Por isso, é importante tomar alguns cuidados na hora de escolher e usar as peças.
Algumas opções são montar o clássico look monocromático, comoKate Middleton, ou escolher uma peça num tecido fluído como seda ou cetim. Marcar a cintura também é uma opção para driblar o volume do plissado

                                          Kate Middleton optou por um look monocromático, que disfarça o volume do plissado 

Se a sua opção for por uma saia plissada longa, mas você for baixinha, o cuidado é evitar que a saia cubra os pés por completo como fez Olivia Palermo e evitar os modelos midi, na altura da canela, que encurtam ainda mais a silhueta. Já as altas ou quem tem as pernas compridas, podem apostar no comprimento
              As mulheres mais baixas podem usar comprimentos longos, desde que os pés fiquem à mostra, como fez Olivia Palermo 

A saia plissada combinada com peças-chave pode mudar totalmente de estilo e se tornar uma peça coringa no seu guarda-roupa. Se combinada com uma camisa de tecido, como sugere a Gucci, fica ideal para o trabalho. Se a ocasião for uma festa, uma camisa de seda ou outro tecido nobre pode criar uma produção mais sofisticada.
Invista em camisetas e arremate o look com uma jaqueta, ou um colete de de couro, jeans, e até de pêlos, a peça atualiza a produção.


                                                  Jessica Alba mostra que o plissado também pode ser usado por grávidas 







Nos pés, sapatilhas são perfeitas e oxfords caem muito bem. Scarpins dão um ar bem clássico ao visual. Sandálias femininas – e que deixem o pé à mostra – combinam com o estilo ladylike, e alongam a silhueta por deixarem mais pele descoberta nas pernas.

Postar um comentário