Páginas

Romantismo - Do clássico ao Atual.



vestido é uma das peças mais clássicas do guarda roupa feminino, o que faz dele um excelente item para ser usado por mulheres românticas, que almejam compor looks no maior estilo lady like.
Vestidos com características com, detalhes em renda, babados, laços, cintura marcada, cores pastéis, motivos florais, modelagem godê, evasê ou assimétrica, transparência e fendas são exemplos de modelos ideais para vestir mulheres românticas que prezam por valorizar a sua feminilidade.
Vestidos com perfume retrô, em especial que façam referência a década de 1950 também são boas alternativas para mulheres românticas que queiram expressar essa qualidade ao se vestir.
É possível montar looks com vestidos românticos e sair por aí linda em qualquer estação.

Para as temperaturas quentes ou amenas a beleza dos florais e a fluidez das formas com um toque retrô poderão ser exploradas à vontade. Algumas opções de vestidos leves e românticos podem conter tecidos transparentes deixando sua produção bem levinha. Babados em vestidos de comprimento mais curto darão o toque romântico tão desejado à produção.
Vestidos que cubram o colo podem ser combinados com chapéus dando toque final chique ao look. Modelos com alças que possuam amarração no ombro tornarão o seu visual casual que poderá ser combinado com rasteirinhas ou sapatilhas.
Durante o inverno, as mulheres românticas podem usar modelos de vestidos mais soltos, lisos ou estampado, meias-calças rendadas, cachecol delicado em cores mais claras e botas de cano longo.
Vestidos românticos com laços, estampas delicadas e em tons pastéis vestem bem qualquer mulher, deixando a produção com ar fresco, jovem e muito feminino, porém, ao escolher um vestido romântico para vestir tome cuidado para não carregar a produção e parecer uma donzela de conto de fadas em pleno século XXI.


Combine o seu vestido romântico com outras peças e acessórios que fujam desse estereótipo, e até mesmo o contradiga.
A combinação entre um romantismo extremamente delicado e pegadas minimalistas modernas em acessórios e outras peças são uma boa alternativa.
Além disso, casacos com estilo militar, jaquetas de tecidos mais estruturados como o couro, mocassins e oxford são bons aliados para fugir do efeito docinho.
Outra dica é fugir de modelos de vestidos ou estampas muito infantis se você já é adulta.
O estilo romântico abusa dos babados, se a sua silhueta tem como característica quadris muito largos. Aplicados nas mangas, como no caso do modelo número quatro da imagem acima, eles aumentam os ombros, disfarçam quadris largos e deixam a postura bonita. Não use com colar comprido!
Equilíbrio para a silhueta
Vestidos Romantico

Dicas para não errar

1. Cores claras aumentam a silhueta. Para driblar esse problema, opte por peças de modelagem solta e marque a cintura com um cinto fino, em um tom próximo à peça que está por baixo.
3. Parecer mais jovem na produção não quer dizer virar criança. Para não pagar mico, evite somar babadinhos com estampa infantil na mesma produção. Você quer parecer uma mulher romântica, não uma princesa da Disney, certo?
4. Sempre que o vestido for muito amplo, deixe-o com a barra no mínimo quatro dedos acima do joelho, nunca mais comprida. Mostrar as pernas ajuda a equilibrar o volume extra causado pelo excesso de tecido.
Use a sua criatividade para deixar o seu look no estilo romântico e tome cuidado para não sobrecarregar o seu visual!


-Amanda do Prado 
by: Rebecag.


Postar um comentário