Páginas

Como usar: Echarpes, Lenços Pashiminas e Cachecóis

Saiba quais as tendências em Lenços, Echarpes e Cachecóis e Como Amarrá-los para o Inverno.

Os lenços, cachecóis, echarpes, pashiminas e haves retornam com tudo no inverno de 2013. Estes acessórios ganham espaço no guarda-roupa feminino e masculino, porém fazem maior sucesso entre as mulheres.
Em inúmeras cores, estampas, cortes, tamanhos e formas, agregam elegância, sofisticação e modernidade aos visuais e complementam as peças básicas e de outras estações. Estes ganham vários modelos, desde o mais básico e liso, de motivos vegetais, estampas geométricas, lenços palestinos com influência árabe e palestina.

Esses acessórios são peças versáteis essenciais para completarem os looks das mulheres e têm o poder de realçar as roupas.

Os lenços, em sua maioria, têm tamanho médio para se ajustarem ao pescoço. Já as echarpes são compridas para serem amarradas com efeitos, em laços ou nó fantasia.

Com estes adornos é possível transformar peças antigas em looks super atuais e requintados!

Estes podem ser usados em várias partes do corpo como no pescoço, no ombro, colo, cabeça, cintura e até mesmo amarrados em bolsas, como é o caso do lenço. Podem também ser combinados com centenas de roupas como vestidos, camisetes, camisas, batas, camisetas básicas, casacos, jaquetas, sobretudo e ficam super bem com várias sobreposições.




Algumas dicas são válidas na hora de escolher o modelo ideal de lenço ou echarpe para cada estrutura de corpo das mulheres. Lenços compridos e grandes ficam super bem em mulheres de seios pequenosou médios, pois criam volume nessa região. Podem ser ainda, estampados. Os mais curtos amarrados no pescoço caem bem em mulheres de seios grandes


As echarpes feitas em tecidos leves não criam muito volume e ficam charmosas quando amarradas de lado no pescoço. A amarração pode ser feita em forma de laço, em um estilo romântico e delicado.

Os cachecóis são a melhor aposta para dias frios, pois chegam ao inverno em tecidos bem pesados (lã ou algodão). Deixe as pontas em diferentes comprimentos para um efeito moderno.


Gostaram das dicas? Agora é só experimentar... (♥)

Postar um comentário